05 Set 2022 - 15:01hHRS

ACED lança concurso cultural City Branding – Uma marca para Dourados


O projeto “City Branding – Uma marca para Dourados” foi lançado pela ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, em parceria com a UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados ) e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Dourados, com o intuito de criar um símbolo que represente a cidade e seja destaque para divulgar os produtos e serviços genuinamente douradenses.

A marca vai gerar uma revitalização do espírito local de Dourados, expandir a consciência econômica e cultural, proporcionando o desenvolvimento inteligente na formação de identidade e valorização da cidade de Dourados. Segunda maior cidade do estado de Mato Grosso do Sul, Dourados tem ganhado cada vez mais destaque como um importante centro de serviços, de transações comerciais e fomento educacional.

“Nós acreditamos que a criação de uma marca para Dourados é uma bússola para o futuro da cidade, a gente vai conseguir promover nossos produtos e atrair investimentos, inclusive para políticas públicas de desenvolvimento. Estamos muito felizes, nos inspirando em vários exemplos de sucesso, Nova York fez isso, Peru fez isso e sobram exemplos pelo mundo. Queremos trazer o que há de mais moderno no mundo para Dourados, precisamos ter uma “cara” e assim recuperar o orgulho dos douradenses e atrair outras que querem construir uma vida na nossa cidade”, disse o Diretor de Relações Institucionais e Internacionais da ACED, Aurélio Rolim Rocha.

O concurso cultural foi dividido em duas etapas, entre produção e votação popular. A primeira é voltada aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unigran, que serão os responsáveis por criar logotipo e o slogan. O material produzido pelos estudantes será avaliado por um júri técnico que vai selecionar 5 projetos para a votação popular. 

Além da importância profissional de participar de um momento histórico para o município, os estudantes ganhadores receberão prêmios em dinheiro e menções honrosas. “Vejo como uma oportunidade de escrever o seu futuro profissional. Não só pela visibilidade e experiência, mas também e principalmente pela contribuição histórica à nossa cidade. Será um marco na vida e carreira desses acadêmicos”, destacou Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

A marca oficial será escolhida pela comunidade douradense. As 5 propostas escolhidas pela banca julgadora, vão para votação popular entre os dias 29 de outubro a 19 de novembro. O anúncio do resultado acontece no dia 20 de dezembro, data de comemoração do aniversário de Dourados. 

“Esse concurso vai deixar um grande presente para nossa cidade e para todos os empresários. A ACED tem se dedicado a unir a sociedade civil, entidades, associações e poder público para trabalhar juntas no desenvolvimento de Dourados e os resultados têm sido positivos. Quero parabenizar a todos que estão envolvidos nesse projeto”, concluiu o presidente da ACED, Paulo Campione. 

 

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?