Notícias

  • Dez

    17

    2020

Solicitação dos empresários é atendida pela Prefeitura de Dourados

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, protocolou no último dia 14 de dezembro na Prefeitura Municipal de Dourados, um ofício requerendo o horário especial de fim de ano. O ato foi realizado após a administração municipal determinar no decreto N° 3.041, do dia 4 de dezembro, no Diário Oficial do Município, que os horários do comércio permaneceriam somente até às 18h.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, os horários especiais são implantados geralmente nas primeiras semanas de dezembro como alternativa para tentar impulsionar as vendas de final de ano, em alusão as datas comemorativas. “Esse foi um ano difícil e atípico. As vendas de final de ano são um alívio para o empresário que tanto sofreu durante a pandemia”, disse.

A ACED acredita que o horário estendido para o atendimento ao consumidor, venha contribuir com as normas de biossegurança, principalmente evitando aglomeração de consumidores dentro dos estabelecimentos. “Reafirmamos que em conjunto com os empresários, temos desenvolvido ações no combate ao Coronavírus, desde o início da pandemia tais como a utilização do álcool/gel, utilização de máscaras por parte dos colaboradores e exigindo que os consumidores adentrem em seus estabelecimentos também utilizando máscaras, mantendo distanciamento e diminuição de pessoas dentro dos estabelecimentos, entre outras normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde”, enfatizou Nilson.

Atendendo ao pedido dos empresários, a Prefeitura Municipal de Dourados divulgou novo decreto no dia 17 de dezembro, liberando por oito dias, o horário especial de fim de ano. De segunda à sexta-feira, o comércio poderá funcionar até às 21h e, no sábado, até às 18h. No domingo, o comércio continua fechado. Horários de bares, restaurantes e o shopping, também foram estendidos.