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  • Set

    12

    2019

Saindo do Sufoco atinge 630 atendimentos com o Dia D na Aced

A Campanha Saindo do Sufoco encerrou com Dia D na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) nesta quarta-feira, dia 11, quando o CDC (Código de Defesa do Consumidor) completa 29 anos. Foram realizados ao todo 630 atendimentos durante a ação que começou no dia dois deste mês.

O diretor do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), Antônio Marcos Marques, pontuou que o CDC mudou a relação dos clientes com os fornecedores, sendo a comemoração das quase três décadas do Código o ponto de partida para a Campanha. "O que importa é o país crescer e é através deste tipo de ação que nós conseguiremos", afirma.

A Campanha foi realizada no Procon em parceria com a Aced. Entre os dias dois e 10 deste mês, os atendentes do Programa intermediaram pelo menos 480 negociações entre clientes e empresas na sede do órgão. Já no Dia D realizado no auditório da associação, as lojas levaram suas equipes para negociar diretamente com os consumidores, quando foram registrados 150 atendimentos.

O presidente adjunto da Aced, Amarildo Ricci, agradeceu a parceria e destacou as vantagens da negociação tanto para os consumidores quanto para as empresas. "O comércio de Dourados precisa que os nomes dos clientes estejam limpos para voltar a comprar. Essa ação da entidade juntamente com o Procon, é justamente para provocar isso", afirmou.

Ricci ainda lembrou a importância da negativação dos inadimplentes. Durante a campanha, dobrou o número de consultas ao Boavista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no balcão da Aced, onde os consumidores podem verificar se o nome está limpo.

As empresas participantes foram a NGV Cred, Loja Centauro, Nathalia Modas, Eventos MS, Ótica Especialista, Insinuante, Gabi Calçados, Jovi Calçados, Aço Telha, FG Informática, Lubfil, Móveis Gazin, Copagaz, São Bento Incorporadora, Sanesul, Energisa, Vivo, Claro, Bianca Calçados e Oi.