09 Fev 2020 | HRS

Instituições vão lançar projeto para desenvolver ecossistema de inovação de Dourados


Instituições públicas e privadas do município de Dourados vão lançar projeto para desenvolver ecossistema de inovação e potencializar a economia regional. O Lançamento acontece amanhã, dia 3 de setembro, com palestra on-line e exclusiva do cientista, professor e empreendedor Silvio Meira. Durante o evento, também será apresentado o trabalho de mapeamento de vocações e oportunidades, um grupo de instituições como, Universidades públicas e privadas, empresas, a ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, profissionais liberais, Aceleradora e Incubadoras, Sistema S, Embrapa entre outros.

O lançamento ocorrerá de forma on-line, às 14h com a presença de autoridades. Dourados, a aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande, é considerada a segunda cidade mais populosa do Estado. O município não possuía um mapa sobre o seu ecossistema de inovação, ambiente onde diversos atores públicos e privados e instituições voltadas à inovação atuam de forma conjunta e interdependente, para potencializar a competitividade local.

Por isso, desde o ano passado, participaram do processo de construção do plano de trabalho com as ações para desenvolver o ecossistema de inovação do município diversas instituições do Sistema S, das universidades, do poder público, do meio empresarial e instituições da sociedade civil. Inicialmente, a equipe fez um mapeamento do ecossistema de inovação, após, foi estruturado o planejamento com as ações, a partir de uma metodologia criada pelo Sebrae Paraná, em parceria com a Fundação CERTI, de Santa Catarina. O fruto deste trabalho é o relatório, que também será apresentado para a comunidade no evento de lançamento do ecossistema. O relatório traz os resultados do planejamento do ecossistema de inovação de Dourados considerando as vocações, potenciais, tendências, oportunidades, atores, vertentes do radar de inovação, pontos fortes e fracos, nível de maturidade; estratégias prioritárias e plano de ação para os próximos cinco anos.

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?