10 Jun 2020 | HRS

Filho de Izzat Bussuan visita a ACED


Filho de Izzat Bussuan visita a ACED

Izzat Bussuan era um daqueles homens árabes labutadores, que amou ser comerciante e viveu parte da sua história em uma cidade que o acolheu, fundando entidades e dedicando-se a vida social.

Nascido na cidade de Sagbine no Líbano e formado para ser professor, Bussuan emigrou para o Brasil em 1935 e começou sua vida em Porto Murtinho, onde começou a trabalhar como comerciante de tecidos e armarinhos. Anos depois, casou-se com Afife Maksoud e somente em 1953 veio residir em Dourados.

Desportista entusiasta participou da fundação do Operário Esporte Clube, agremiação futebolística que presidiu por duas vezes, foi fundador do Asilo dos Velhos, da Loja Maçônica Antônio João e do Lions Clube de Dourados. Na Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, Izzat Bussuan também fez história e foi presidente por duas vezes.

O médico Luiz Antonio Bussan conta a história de seu pai com orgulho. Hoje, só ficam as lembranças dos inestimáveis serviços prestados para a comunidade douradense. “Em seu nome, como o de outros pioneiros, através de lei municipal, foi imortalizado em uma das muitas ruas douradenses e essa é uma grande honra para nossa família”, disse Bussuan.

Para o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos, exemplos desta natureza, serve de incentivo para continuar cravando uma linda história nos anais do progresso de nossa querida cidade de Dourados.

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?