Notícias

  • Nov

    12

    2019

Feira de Empregabilidade será nesta quinta-feira

Para ajudar a transformar o cenário do desemprego na região da Grande Dourados, a Anhanguera realizará nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, mais uma edição da Feira de Empregabilidade, evento gratuito que reunirá empresas para divulgar oportunidades em diversas áreas. A ação terá início às 8 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). Para participar é preciso levar currículo e carteira de trabalho.

Cerca de 200 vagas de emprego e estágio serão ofertadas por parceiros, como o grupo Abevê, Taurus, JBS, Usina São Fernando, Casa do Trabalhador, CIEE, Competência, entre outros. Algumas empresas realizarão a primeira etapa do processo seletivo com entrevista com seus recrutadores e outras farão coleta de currículos para análise posterior. Haverá oportunidades para pessoas com níveis de ensino fundamental, médio e superior nas áreas de indústria, comércio e serviços, além de vagas específicas ao público PCD (pessoa com deficiência). O atendimento será por ordem de chegada.

O diretor da Anhanguera de Dourados, Fernando Frozza, explica que o evento busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga e ajuda a estabelecer uma rede de contatos com possíveis empregadores. "A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta ao mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social", comenta o diretor.

Na última edição, promovida em setembro, cerca de 660 pessoas visitaram a Feira em busca de uma recolocação profissional e todas participaram de, ao menos, uma entrevista com recrutadores. Aproximadamente 300 passaram para novas etapas de seleção realizadas diretamente nas empresas em datas posteriores à feira.

Além disso, aproximadamente 50 pessoas conquistaram o emprego no dia do evento. Desemprego De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no país, divulgada em setembro, está em 11,8%. Os dados, que integram a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), revelam que o contingente de desocupados chega a 12,5 milhões. Já a população desalentada, ou seja, que desistiram de procurar trabalho, soma 4,7 milhões de pessoas no país.

 

Feira de Empregabilidade em Dourados

Data: 14 de novembro (quinta-feira)

Horário: das 8h às 17h                                                 

Local: Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced)

Endereço: Av. Joaquim Teixeira Alves, nº 1.480 – Centro – Dourados/MS

Informações: (67) 3416-8101.

 

(Fonte: Assessoria Anhanguera)