Notícias

  • Jan

    04

    2022

Entidades arrecadam donativos para vítimas das chuvas na BA

Uma ação de solidariedade reuniu a ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados – e a Associação Comercial de Campo Grande, os clubes Rotary das duas cidades e a FAB - Força Aérea Brasileira - em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingem boa parte da Bahia. 

Os grupos arrecadaram roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e de limpeza que serão enviados esta semana para ajudar as vítimas da tragédia. 

Em Dourados, as doações entregues na ACED e no Corpo de Bombeiros, foram recolhidas no domingo (2) e encaminhadas à capital, onde a FAB disponibilizou a logística até o destino final. Foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos e 4 toneladas de roupas. 

No balanço divulgado ontem pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), os registros mostram que ainda há 32.594 pessoas desabrigadas. 57.451 pessoas estão desalojadas, pois perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares ou amigos. 

Os números de mortos e feridos são de 25 e 517, respectivamente. A quantidade de cidades em situação de emergência é de 153, e o total de pessoas atingidas segue em 661.508. Toda ajuda encaminhada ao estado, faz a diferença!