Notícias

  • Fev

    13

    2020

Empresários já podem se inscrever em programa para aceleração de resultados

Estão abertas as inscrições para empresários de Mato Grosso do Sul participarem do programa Acelera 2020, que compreende um acompanhamento intensivo do Sebrae/MS para resultados impactantes. A iniciativa foi lançada oficialmente na última segunda-feira (10), durante a realização do Sebrae 2020 – Acelerando Negócios.

O programa de competitividade é exclusivo para micro e pequenas empresas do estado, incluindo as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Ao todo, serão selecionados 2.020 empreendimentos para avanço em quatro pilares: melhoria de faturamento, produtividade, redução de custos e inovação.

“Vamos assinar um contrato com a empresa de que ela vai ter um aumento de faturamento, no mínimo 7%; redução de custo de no mínimo 5%, criando objetivamente ações que eles possam melhorar a rentabilidade do negócio. Queremos a sobrevivência dos negócios com a rentabilidade melhor”, explica o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Para a obtenção dos resultados no negócio, será necessário o engajamento dos empresários participantes, previamente acordado com o Sebrae. A duração do programa dependerá das necessidades de cada empresa apontadas em um diagnóstico, podendo durar no máximo 24 meses.

A instituição tem a meta de atender a 40 mil empresas diferentes neste ano, incluindo os empreendimentos selecionados para o programa. “Não deixaremos de atender ninguém, conforme a necessidade de cada um. Mas as 2.020 empresas terão acompanhamento de perto e firmarão um compromisso para serem monitoradas em relação aos quatro pilares”, acrescenta o superintendente.

Como se inscrever
Os interessados em participar da seleção devem preencher um formulário online até o dia 03 de abril, disponível em www.acelera2020.com.br. O Sebrae entrará em contato em até duas semanas com o resultado. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.