Notícias

  • Fev

    10

    2020

Diretor da ACED participa de reunião que define ruas que serão recuperadas em Dourados

Durante Coletiva de Imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10, a prefeita Délia Razuk anunciou que o Município de Dourados firmou nova parceria com o governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), para a execução de obras de recuperação da malha asfáltica e adequação da rede de água em várias de ruas da cidade. O 1º secretário da Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED, o empresário Everaldo Leite Dias, também esteve presente na coletiva. 

Os serviços terão início nesta terça-feira, dia 11, pela Rua Barão do Rio Branco, na região da Vila Popular. No total, serão 45 trechos e a previsão de término dos serviços é de 90 dias. A partir do dia 18 serão duas frentes de trabalho que irão atuar no trecho entre as ruas Brasil e Aquidauana e entre as ruas Melvin Jones e Barão do Rio Branco, sempre interligando as avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves.

O quadrilátero entre as ruas Aquidauana e Melvin Jones, área mais central da cidade, não sofrerá intervenção, porque já houve a padronização na época do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento é da ordem de R$ 2 milhões.

O gerente regional da Sanesul, Madson Valente, disse que a empresa vai se antecipar aos serviços de recapeamento asfáltico e promover alterações, com a padronização da rede de distribuição de água. A tubulação que ainda está no meio da rua será remanejada para as laterais, junto às guias de meio-fio, “para evitar cortar o asfalto sempre que for necessário algum reparo, em vazamento, por exemplo.” A ideia, segundo ele, é iniciar e terminar o serviço no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, em cada uma das ruas, de forma a reduzir no máximo possível o impacto, tanto no trânsito como para o acesso ao comércio.

Ainda durante a Coletiva, a prefeita agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja “por manter os olhos voltados para Dourados” e adiantou que a parceria será ampliada com as obras de recapeamento das ruas General Osório e Aziz Rasselem. Ela citou que as obras são executadas pelo Estado, com recursos dos impostos recolhidos no município. “A população está sendo ressarcida dos tributos que recolhe, tanto para o cofre municipal quanto para o cofre estadual”, disse Délia, refirmando que com a parceria Município-Estado quem ganha é o cidadão contribuinte.

Matéria: Prefeitura de Dourados