Notícias

  • Dez

    13

    2019

Aced representa Faems na 1ª reunião da CACB no Congresso Nacional

O presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos participou da 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), em Brasília (DF). Pela primeira vez o encontro aconteceu dentro do Congresso Nacional, no dia sete de novembro.

“É salutar que nós empresários douradenses e sul-mato-grossenses, estejamos alinhados nos grandes debates que tem gerado uma mudança significativa no comércio do nosso país”, afirma o presidente da Aced.

Santos representou o presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Junior. A reunião contou com a presença de quatro parlamentares, 15 representantes de Federações e três associações. “É a nossa voz que vai fazer com que os deputados aprovem ou não os projetos de nosso interesse”, afirmou George Teixeira Pinheiro, presidente da CACB.

De acordo com o divulgado pela Confederação, o “protagonismo dos empresários do setor produtivo nas decisões do Legislativo foi o mote” na reunião e o presidente da FCS (Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo), deputado Efraim Filho (DEM/PB), “foi claro ao dizer que o setor que representa estava ficando para trás por satisfazer-se com o que via, sem impor sua voz e lutar pelos seus interesses”. 

No encontro ainda foram destacadas as reformas Trabalhista e da Previdência, Lei da Liberdade Econômica e Cadastro Positivo, além das que ainda estão em discussão pelo congresso nacional.