Notícias

  • Jan

    22

    2020

ACED e Senai firmam parceria buscando qualificação para empresários de Dourados

Na última sexta-feira, dia 17, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, estiveram visitando as dependências do Senai, para firmar parceria e conhecer o novo gerente de gestão e negócios, Rogério Oliveira de Mattos.

O objetivo do encontro, foi fortalecer o vínculo entre as entidades para fomentar cursos e oferecer profissionais qualificados para o mercado de trabalho, afim de atender as demandas, além de capacitar o empresário douradense.

Com atuação em 28 setores industriais e mais de 880 unidades no Brasil, o Senai é uma das maiores e mais respeitadas entidades de educação profissional do mundo, referência em qualidade e credibilidade, desde qualificação profissional à pós-graduação, oferecendo docentes altamente capacitados e laboratórios com tecnologia de ponta.

Para o presidente, Nilson Santos, que também conheceu o mais gabaritado Laboratório de Alimentação e Bebidas, que estará certificando produtos artesanais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, para a inserção na competitividade nos mercados tradicionais, firmar essa parceria com o Senai só trará benefícios aos associados da ACED.

“O Senai oferece serviços de tecnologia e inovação, com a finalidade de aumentar a produtividade e a competitividade das indústrias brasileiras, criando soluções ágeis, inovadoras e sob medida para empresas de grande, médio e pequeno porte. Sabendo disso, essa parceria pode auxiliar a classe empresarial douradense com consultoria e criação de novos processos e produtos e, por isso, vamos buscar cursos para todos os setores, desde panificação à vestuários”, disse Nilson Santos.

O gerente de gestão e negócios, Rogério Mattos, que esteve à frente do Senai em Santa Catarina por 14 anos, disse que a conexão Senai enquanto instituição e Associação Comercial e Empresarial, só trará incentivos aos empresários associados, que poderão usufruir não apenas da prestação de serviços, mas também, da qualificação para seus funcionários.