Notícias

  • Set

    14

    2020

ACED apoia Drive Thru do Descarte Correto em Dourados

O Conselho Regional de Farmácia de MS - CRF/MS, realiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, um Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos na Farmácia Pague Menos em Dourados.  

A primeira ação foi realizada em maio deste ano em Campo Grande e agora, a ideia é expandir a iniciativa para conscientizar mais pessoas, contribuindo com a saúde das famílias e protegendo o meio ambiente.

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, é parceira deste projeto. Para o presidente da entidade, Nilson Santos, esse é o momento para as famílias descartarem adequadamente os remédios vencidos e eletrônicos estragados. “O empresariado se alegra com esses projetos que trazem benefícios para nossa população. Como neste período de pandemia a orientação é distanciamento social, o projeto vem para auxiliar. É simples e de fácil acesso. A população poderá fazer o descarte do medicamento e do lixo eletrônico sem descer do veículo”, disse Nilson.

De acordo com o CRF/MS, qualquer tipo de medicamento pode ser descartado no recipiente adequado. Já os eletrônicos, a Recic.LE receberá televisores inteiros, computadores, celulares, impressoras, telefones, calculadoras, teclados, som, entre outros, não podendo ser descartado: pilhas, lâmpadas, tubo de TV, toner de impressoras ou produtos desmontados.

O Drive Thru será no estacionamento da Farmácia Pague Menos, na Avenida Weimar Gonçalves Torres – 2596, das 7h às 13h.