Notícias

  • Ago

    24

    2021

ACED adere à Mutirão de Conciliação e adesão segue até 10 de setembro

Segue até o dia 10 de setembro, o prazo para as empresas aderirem ao Mutirão de Conciliação que acontecerá em Dourados. O evento é uma iniciativa conjunta da  Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED, com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande - ACICG, que já é expertise no assunto. Podem participar os estabelecimentos comerciais interessados em oferecer condições especiais para que clientes inadimplentes possam negociar suas dívidas. As negociações entre empresas e consumidores acontecerão de 4 a 7 de outubro.

As adesões estão ocorrendo presencialmente na ACED, localizada na Av. Joaquim Teixeira Alves, 1480, e também por telefone (67) 9.9846-3135 e email crc@acicg.com.br.  

Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, a parceria com as associações e com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, tem auxiliado no sucesso das ações no Estado. "A ACICG está levando a outras regiões do Estado toda sua expertise em campanhas de negociação de débitos. Esperamos que, assim como acontece em Campo Grande, essas ações consigam melhorar a situação das empresas, por meio da recuperação de créditos muitas vezes considerados perdidos, além de restituir o poder de compra dos clientes e contribuir para que o dinheiro volte a circular na economia local", disse.

Já para o presidente Nilson Santos, a ACED está de portas abertas para campanhas como esta, que tem o objetivo de auxiliar empresas e consumidores, melhorando assim, a economia local.

Funcionamento do mutirão       

Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência, e os representantes dos estabelecimentos credores participarão de forma online. Os clientes convidados podem participar também por videoconferência, por meio de um link que dará acesso à sala de audiência, ou poderão se dirigir até a ACED, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.

O mutirão de conciliação é uma oportunidade para as empresas recuperarem o crédito por meio de um método rápido, seguro e econômico. "Estamos vivendo um período atípico por conta da pandemia, vendo muitas empresas fecharem as portas, e a inadimplência dos clientes é um fator que contribui para agravar o cenário. Por isso estamos auxiliando a ACED, levando o formato de atendimento utilizado com sucesso nas campanhas que realizamos em Campo Grande, para que as ações ocorram de forma segura e satisfatória", explica a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.

A partir das informações fornecidas pelas empresas participantes, a Associação Comercial vai convidar os consumidores inadimplentes para as negociações via e-mail, telefone, SMS e por carta. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios.