Notícias

  • Abr

    30

    2020

Boa Vista oferece solução gratuita para campanhas de marketing serem mais assertivas em tempos de coronavírus

A pandemia de novo coronavírus trouxe, junto às medidas de isolamento social, um grande desafio econômico às empresas. Segundo previsão da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a economia brasileira poderá ter contração de 4,4% em 2020, com riscos de a atividade ainda sentir efeitos negativos “significativos” até 2023.

Para o empresariado, a previsão é crítica, principalmente devido aos novos comportamentos dos consumidores. A compra no ponto de venda caiu, enquanto a venda online teve um crescimento de 180%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Os consumidores passaram a estar quase 100% do tempo no lar, portanto hábitos de consumo que ocorriam na rua, passam agora a ser adaptados para dentro de casa, como é o caso da alimentação e os exercícios físicos.

Uma pesquisa do Google mostrou que aumentou o consumo de mídia na pandemia, o que pode ser uma oportunidade para empresas reforçarem sua estratégia de marketing neste momento desafiador.

“Entender como as pessoas se comportam em relação ao consumo dos seus produtos e serviços e, identificar qual consumidor do ponto de venda pode se tornar um promissor cliente para vendas online são exemplos de situações que podem ser importantes neste momento de pandemia”, explica Lola de Oliveira, diretora de Produtos 2.0 e Relacionamento da Boa Vista.

Uma das ferramentas exclusivas da Boa Vista é o Boa Vista Bluebox, que, por meio de inteligência analítica, permite acesso a informações relevantes de mercado e perfil de público, para melhor definição das estratégias de marketing e decisões dos negócios. Vale ressaltar que a solução está com o módulo de estudos, disponível para os clientes da Boa Vista, gratuitamente pelos próximos três meses, de modo a auxiliar os empresários neste momento de crise.

O Boa Vista Bluebox dispõe de dados de consumidores e empresas, gera estudos de geolocalização e comportamental de maneira anonimizada, com exibição gráfica, estatística e mapas em compliance, com os requisitos previstos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações vigentes. A solução permite que o próprio empresário faça os relatórios de forma rápida e intuitiva, aumentando a assertividade nas ações comerciais, atingindo, assim, quem de fato pode ser um potencial consumidor.