22 Mai 2020 | HRS

ACED promove coletiva e Comitê descarta lockdown em Dourados


A Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED, promoveu nesta sexta-feira, dia 22, uma coletiva de imprensa com membros do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados. O objetivo do encontro, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, foi acalmar e informar aos empresários do Município, que não haverá novo fechamento do comércio, por enquanto, mas, que é preciso manter as medidas de contingenciamento do vírus, para que o comércio continue funcionando.

De acordo com o assessor especial da Prefeitura Municipal de Dourados, Alexandre Mantovani, a administração municipal está trabalhando, diariamente, para melhorar a política de enfrentamento à pandemia junto ao Comitê. “O número de casos confirmados em Dourados está crescendo, porque os exames estão acontecendo e já esperávamos por isso. Mas o lockdown está descartado nesse primeiro momento, assim como novas flexibilizações”, disse Mantovani.

Para o vice-presidente da ACED e membro do Comitê, Flávio Donizete Delgado, o empresário precisa passar por mais essa crise com foco e otimismo. “Enquanto tem gente chorando, outros estão vendendo lenço. O empresário precisa seguir, mudar o que precisa ser mudado em sua empresa, se reinventar, todo santo dia. Desde o último dia 12 de março, quando nossa cidade foi atingida por esse vírus, tivemos 14 novas filiações e precisamos manter esse otimismo”, destacou Delgado.

A notícia foi bem recebida pelo presidente da Associação, Nilson Aparecido dos Santos, afirmando que a pandemia fragilizou o comércio, mas deixou uma grande lição. “Diariamente recebemos várias ligações de empresários associados, com medo de um novo fechamento do comércio e essa informação veio em boa hora. Essa é só mais uma crise que vamos passar, e precisamos nos tirar da zona de conforto, inclusive o comércio de Dourados”, afirmou.

O infectologista Frederico Weissinger, também esteve presente na coletiva, e discorreu sobre a importância de manter o distanciamento social e a higienização, principalmente no comércio de Dourados. “A instabilidade é algo que ocorre em qualquer setor durante essa pandemia, mas para que ocorra o lockdawn, existe uma série de fatores que precisam ser considerados e, por enquanto, está tudo sob controle", disse o médico.

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?