31 Mar 2021 | HRS

Aced e Câmara Municipal alinham flexibilização para o comércio de Dourados


A diretoria executiva da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 29, com o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto, para alinhar encaminhamentos legais em benefício do comércio douradense. Medidas como a flexibilização e o enquadramento de diversas atividades a serem consideradas como serviços essenciais, foram abordadas na reunião.

Na oportunidade, também foram discutidas formalidades que possibilitariam dar maior tranquilidade e segurança em futuros decretos governamentais, uma vez que o consenso ainda é que o comércio não pode ser considerado o único vilão que assola a pandemia da COVID-19, pois desde o início, todos os cuidados foram tidos com as normas de biossegurança e orientações dadas pela equipe técnica do Sebrae em visitas as empresas de nossa cidade.

Também foram ratificadas as solicitações das entidades co-irmãs após diversas reuniões, para que o município também acompanhe os Governos Estadual e Federal em prorrogação e parcelamento dos vencimentos de impostos e taxas conforme solicitações da (CACB) - Confederação das Associações Comerciais do Brasil e (FAEMS) – Associações Empresariais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Aced, Nilson Santos, esta é a melhor oportunidade para legalizar o funcionamento de empresas e não serem surpreendidas por eventuais decretos que surjam em qualquer adversidade.

Já o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, mostrou-se solidário às reinvindicações dos empresários e colocou à disposição sua Comissão de Indústria, Comercio e Turismo para encontrar subsídios em alterações na legislação em vigor. 

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?