Aced Dourados

CONSULTA SCPC

Problemas de Acesso?

NOTÍCIAS

Revitalização de ruas dá nova visibilidade  ao comércio, diz governador na Aced
Governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin, presidente da Aced Elizabeth Salomão e prefeita de Dourados Délia Razuk (Foto: A.Frota)

Revitalização de ruas dá nova visibilidade ao comércio, diz governador na Aced

29/06/2018

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) recebeu nesta sexta-feira (29) o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, deputado federal Geraldo Resende, prefeita Délia Razuk e demais autoridades. Na ocasião, a associação agradeceu ao Governo do Estado a assinatura da autorização para que seja realizado o projeto executivo das obras de recuperação de 11 ruas do centro de Dourados, atendendo ao pedido feito pela associação.

“O Governo do Estado começou no início do ano as obras de recuperação da pavimentação asfáltica em Dourados e o projeto inicial abrangia as três avenidas principais da região central. Nós fizemos um pedido ao Reinaldo de ampliar essa revitalização para mais 11 ruas e ele nos atendeu prontamente. É uma conquista pra todo comércio”, afirma a presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão, lembrando que a reivindicação foi motivada por pedidos dos associados.

A assinatura da autorização que viabilizará as obras foi durante cerimônia de inauguração da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros. O governador, Reinaldo Azambuja, ressaltou a importância dessa parceria. “Revitalizando essas ruas centrais, a gente está melhorando o ir e vir para o próprio comércio, dando uma nova visibilidade ao local. Além de fazer as avenidas, o compromisso das transversais com certeza complementa todo aquele quadrilátero central”, afirma.

As obras abrangem as vias entre a Albino Torraca e a Toshinobu Katayama, atendendo centenas de comerciantes. A ampliação da recuperação teve apoio do deputado federal, Geraldo Resende “Eu entendia que revitalizar só as três principais avenidas da cidade sem as transversais ficaria meio ‘capenga’ e o governador de pronto nos atendeu”, disse o parlamentar.

Após agradecer pela recuperação asfáltica, a presidente da associação falou sobre o projeto “Adote um Canteiro”, que é proposto em parceria com a Prefeitura de Dourados. Através dessa campanha, os espaços serão preservados com a ajuda da iniciativa privada. Durante o discurso, Elizabeth informou que 12 empresários já demonstraram o interesse em participar da ação. “Eu agradeço muito a Elizabeth, a associação, por ter encampado essa luta da revitalização. Nós só conseguimos as coisas com união, com solidariedade, com companheirismo”, ressaltou a prefeita de Dourados, Délia Razuk.

O pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, também elogiou a iniciativa da Aced através do projeto. “É mais do que reduzir custos da Prefeitura, é a comunidade tomando conta do município”, disse. O ex-governador de São Paulo também reforçou a importância econômica de Dourados para o Estado e o País, e também expôs os ideais que o direcionam para a sua pré-candidatura à Presidência ao setor empresarial e do agronegócio.

Mais informações no telefone (67) 3416-8653 ou WhatsApp (67) 9 8402-6658. Acompanhe a Aced no Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) ou acesse o portal (www.aceddourados.com.br).

Veja mais fotos, clicando aqui: www.aceddourados.com.br/assinatura-da-ampliacao-das-obras-de-revitalizacao-das-ruas-do-centro