Aced Dourados

CONSULTA SCPC

Problemas de Acesso?

NOTÍCIAS

Murilo diz que Aced será elo entre empresários e governo
Murilo reúne com empresários na Aced para ouvir demandas e apresentar projetos (Foto: Assessoria Aced)


Murilo diz que Aced será elo entre empresários e governo

08/06/2019

O vice-governador e secretário da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Murilo Zauith, colocou o Estado à disposição para atender as demandas do setor empresarial, apresentadas através da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Ele se reuniu com a nova diretoria da entidade para discutir os principais temas que preocupam os comerciantes douradenses, anunciou investimentos e fez propostas de parcerias.

Zauith deu as boas-vindas ao novo presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos e sua diretoria, salientando que o Estado tem muito a oferecer a Dourados e quer a associação comercial envolvida no processo. “Eu quero dispor e colocar todo o Governo do Estado para que a gente possa realmente atender suas demandas, as suas propostas e toda a expectativa que o comércio tem em você [presidente], para que todos que movem essa cidade economicamente possam ter esse elo junto com o governo”, disse Murilo.

Durante reunião nesta sexta-feira, dia 7, na sede da associação, os diretores da Aced pontuaram diversos temas que impactam na atuação das empresas. Entre estes, estão a articulação junto à CCR MSVia que administra a BR-163, para viabilizar acesso às empresas que estão às margens da estrada; implantação de um Porto Seco; aumento na capacidade de geração de energia no DID (Distrito Industrial de Dourados); soluções para a guerra fiscal entre os Estados com ICMS elevado em Mato Grosso do Sul e competitividade para concorrência com o Paraguai; acompanhamento do fim do contrato com a Sanesul; melhoria no tráfego com investimentos em pavimentação na área central, além de continuidade de projetos de asfalto já anunciados, entre outros.

Além de apresentar o andamento das ações, viabilidade e como a associação pode contribuir com o Estado para que todas essas demandas sejam solucionadas, o vice-governador ainda fez anúncios de investimentos. Entre estes, de pavimentação para melhorar o acesso às cidades da região através de rodovias estaduais. Ele ainda fez um convite para que a Aced seja intermediadora para que mais empresários tenham acesso às linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Segundo Murilo, o objetivo é trazer toda equipe do FCO à Aced, os agentes financeiros, para que a associação tenha uma estrutura capaz de orientar os empresários sobre as linhas de crédito existentes e o que é necessário para fazer os projetos. “A Aced orienta, as empresas fazem esse planejamento e nós podemos acompanhar junto ao governo a aprovação desses projetos para investimentos na nossa cidade”, afirmou. De acordo com ele, essa semana saiu mais R$ 20 milhões para Dourados em empresas com o FCO.

O presidente da Aced, Nilson Aparecido dos Santos colocou a associação à disposição para realização de reuniões de trabalho com o Governo e para viabilizar esse projeto de orientação para o FCO. “A Aced quer se tornar esse elo, entre o empreendedor, o empresário, e o Governo do Estado, e a imprensa será o elo de divulgação para os associados”, afirmou.

Antes da reunião com empresários, Murilo participou de uma entrevista coletiva realizada na sede da associação. Na ocasião, Santos fez uma entrega simbólica da ‘chave’ da Aced à imprensa, recebida pelo presidente do Clube de Imprensa, Thiago Wesley Pereira e delegado da Fenaj pelo Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados), Flávio Verão. Com o ato, a intenção da nova diretoria é demonstrar que a associação está sempre aberta aos jornalistas e conta com a imprensa para cumprir um dos seus propósitos que é o da transparência.