Aced Dourados

CONSULTA SCPC

Problemas de Acesso?

NOTÍCIAS

Aced destaca Câmara de Comércio MS-Portugal como excelente oportunidade de negócios
Diretor-secretário da Faems, Julio Lucca, economista Nuno Sousa e presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior em Campo Grande (Foto: Assessoria Faems – Una Comunicação)


Aced destaca Câmara de Comércio MS-Portugal como excelente oportunidade de negócios

01/03/2019

A presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Rocha Salomão destaca que a Câmara de Comércio Brasil-Portugal que será constituída em Mato Grosso do Sul neste mês de março, será uma excelente oportunidade de negócios para os empresários douradenses. A associação acompanha as ações que resultaram neste projeto, junto com a Faems (Federação das Associações Empresariais de MS) que está à frente desta iniciativa.

“É um avanço. Sabemos do interesse de Portugal na pujança do agronegócio sul-mato-grossense e podemos tanto ser beneficiados com o impacto econômico disso, como mostrar as potencialidades das nossas empresas em outras áreas”, acredita Elizabeth.

A previsão é de que até 26 de março de 2019 a Câmara de Comércio MS – Portugal esteja constituída, com a participação de empresários de diversos segmentos.   A pactuação da parceria aconteceu no dia 27 (quarta-feira) em Campo Grande e contou com a presença do Sebrae, Governo do Estado, empresários e representantes dos setor produtivo, além do economista Nuno da Motta Veiga Rabelo de Sousa, que também é filho do presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

O economista afirma que a constituição da Câmara em MS está bem alinhada. “Aqui, vários empresários se mostraram interessados e desde o início está tudo muito bem organizado. O Estado se destaca em agronegócio e produção de celulose, duas áreas que Portugal tem muito interesse”, avalia Sousa. Ele ainda destacou que as missões empresariais de Mato Grosso do Sul em Portugal é um diferencial.

A Faems está a frente da iniciativa que começou a ser esboçada durante uma missão empresarial em 2017. “Nosso Estado é um celeiro de riquezas, nos últimos anos percebemos o setor industrial mostrando seu potencial e força para movimentar a economia. Acredito que esta câmara trará grandes vantagens tanto ao MS quanto a Portugal”, destaca o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior.

A Aced integrou a comitiva de líderes do setor no Estado que participaram da 1ª Missão Empresarial da Faems à Europa em novembro de 2017. Elizabeth e a vice Ely Oliveira Semmelroth, junto com representantes da Faems, demais presidentes de associações comerciais, Fecomércio-MS e Sebrae se reuniram com a CCIP (Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) e CIP (Confederação Empresarial de Portugal). Eles também participaram do Web Summit e se reuniram com o embaixador brasileiro. (Com informações da Assessoria de Imprensa Faems – Una Comunicação)