NOTA À IMPRENSA

As entidades que representam o setor empresarial de Dourados lamentam o cancelamento do Dourados Brilha, evento que nos últimos anos contribuiu sobremaneira para atrair consumidores à cidade na melhor época de vendas para o comércio. A preocupação é que sem os atrativos haja menos motivação para que os douradenses e visitantes de outras cidades da região prestigiem o comércio local. Isso pode provocar redução nas vendas e, consequentemente, no giro econômico proporcionado ao município.

Vale lembrar que entre janeiro e outubro deste ano houve uma queda de 30% no volume de pedidos de informações ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o que indica um número menor de consumidores que foram às compras. Diante deste cenário, as vendas de Natal se tornam ainda mais importantes para os lojistas.

Além disso, entendemos que o movimento de douradenses e visitantes da região para prestigiar a programação é uma oportunidade para as manifestações artísticas e culturais, proporcionando a valorização da cultura regional. Para as famílias, e, especialmente para as crianças que assistiam e se apresentavam, o lúdico da festa ajuda a manter viva a imagem do Natal.

Diante do exposto, a Aced, CDL e Sindicom pedem aos lojistas que deixem suas vitrines ainda mais atrativas, para que o nosso comércio contribua para deixar a cidade mais bonita e manter vivo o espírito natalino.

Que juntos, consigamos manter viva a mensagem de paz, amor, fraternidade e união que a data proporciona com a vida que se renova no Natal.

ACED Associação Comercial e Empresarial de Dourados

CDL Câmara dos Dirigentes Lojistas de Dourados