Diretor da Aced, Domingos Ventorini recebe Título de Cidadão Douradense

 
Domingos Renato Ventorini, recebeu Título de Cidadão Douradense das mãos do vereador Alan Guedes (Foto: Assessoria Aced) Domingos Renato Ventorini, recebeu Título de Cidadão Douradense das mãos do vereador Alan Guedes (Foto: Assessoria Aced)

O diretor da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Domingos Renato Ventorini recebeu Título de Cidadão Douradense. A honraria foi entregue em sessão solene na Câmara de Vereadores, na terça-feira (12).

"Acho justa e merecida homenagem, pela folha de serviços prestados enquanto profissional na Unigran, pela atuação em favor da Aced, e pelas ações em prol do desenvolvimento local, principalmente nas questões que envolvem o Aeroporto", afirmou o vereador Alan Guedes, que fez a indicação do diretor ao Título.

Junto com o Aeroclube, a atuação de Ventorini foi fundamental para a liberação da operação por instrumentos em maio deste ano. Ele ainda atua na mobilização pela reforma do Aeroporto Francisco de Matos Pereira.

"Este título é um reconhecimento e eu fico muito contente com isso. O que desencadeou foi a questão do Aeroporto que a gente conseguiu fazer operar por instrumentos. Mas, para isso teve a colaboração de muita gente que passou por Dourados, do Exército e da Aeronáutica. Agora a gente vai continuar lutando para que saia a reforma, que já está atrasada", afirmou o diretor da Aced homenageado.

Ventorini nasceu em Faxinal no Rio Grande do Sul e mora em Dourados desde 1.983. É bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Contabilidade Gerencial pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Além de diretor da Aced, é também suplente de direção do Sindicato Rural de Dourados e Conselheiro Fiscal no Aeroclube de Dourados, no qual tem a Formação de Piloto Privado.

Professor titular da Unigran desde 1.995, já atuou em cargos de coordenação e é auditor interno da instituição. Contador e consultor autônomo, ele ministra palestras em instituições ligadas à sua área de atuação e apresentou trabalhos na área contábil em eventos nacionais e internacionais.

Enquanto docente, já foi agraciado com títulos de paraninfo, patrono e nome de turma por alunos da Unigran. Também recebeu Título de Amigo do Comando Militar do Oeste foi homenageado pelo vereador Sergio Nogueira na Câmara de Vereadores, com o Título de Cidadão Benemérito.

Acompanhe as ações da Aced pelo Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) ou acesse o portal (www.aceddourados.com.br). Mais informações no telefone (67) 3416-8653 ou WhatsApp (67) 9 8402-6658.