Palavra da Presidente

Elizabeth Salomão irá conduzir a entidade no triênio 2016/2019 Elizabeth Salomão irá conduzir a entidade no triênio 2016/2019

Tem momentos na vida em que a gente precisa dizer SIM. Eu disse SIM à Associação Comercial e Empresarial de Dourados. Há bem pouco tempo não tinha essa pretensão, mas as circunstâncias me levaram a dizer SIM e então me vi diante do presidente Antônio Nogueira e disse: Eu vou aceitar.

Naquele momento, fiquei imaginando o quanto seria relevante na minha vida presidir uma associação como a nossa e então pensei que só seria possível se conseguisse constituir uma diretoria forte e que representasse os diversos segmentos empresariais. Pessoas com quem eu pudesse dividir tamanha responsabilidade.

Eu devo dizer que estou muito contente, porque não foi fácil ouvir um SIM de todos os que se dispuseram a dar as suas contribuições, são pessoas dinâmicas, entre eles jovens que estão dando continuidade às histórias de empesas familiares, pessoas que com suas empresas fazem a diferença no mercado empresarial. Tenho muito a agradecer.

Sou filiada histórica da Associação Comercial, através da Rádio Clube de Dourados que caminha para seus sessenta anos, legado do meu pai, Jorge Antônio Salomão, e me orgulho disso. Participei como diretora da ACED, de pelo menos de cinco gestões, nos últimos 20 anos. Nesse tempo, procurei contribuir com tudo o que estava em meu alcance, seja em demandas diretas ou indiretas.

A ACED é uma das entidades mais antigas do município. São 71 anos de existência e, nesse tempo, 31 empresários já passaram pela presidência. Cada um deixou sua marca registrada, em seus anais, e estar na galeria dos presidentes é motivo de orgulho.

É com muita emoção que assumimos o cargo. Sinto-me honrada que, pela primeira vez na história da ACED, uma mulher preside a entidade, sendo aceita, por consenso da atual diretoria e, também, entre os associados, que não se opuseram. Buscaremos honrar essa história, dando nossas contribuições na construção de uma associação cada vez melhor e participativa.

Elizabeth Rocha Salomão

Presidente